O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia, campus de Cacoal, iniciou nessa semana as atividades do Curso de Licenciatura em Geografia, no período noturno, oportunizando a 40 acadêmicos, futuros professores nessa jornada (desafios) no Estado de Rondônia. Trata-se do segundo curso superior público em Rondônia para a formação de professores de geografia.

O objetivo é formar de maneira integral profissionais atuantes na área de geografia, de forma que estes tenham conhecimento sobre os fenômenos naturais, sociais e espaciais, compreendendo de forma crítica a organização socioespacial do Brasil.

Professor Mestre Tiago Roberto Silva Santos

Coordena o Curso de Geografia (IFRO) o professor Tiago Roberto Silva Santos, membro do GTGA/UNIR, cujas expectativas referem-se “à necessidade regional na formação de novos professores capacitados a atuarem com a disciplina de geografia, visto que, no interior de Rondônia não havia curso público presencial da área, o que passava essa responsabilidade para o setor privado através do ensino a distância”.

Professor Doutor Ricardo Gilson da Costa Silva

Para Aula Inaugural o IFRO convidou o professor Ricardo Gilson da Costa Silva, que proferirá a palestra “Perspectivas profissionais para os professores de geografia”,  no dia 07 de fevereiro de 2018, às 19 horas, no Auditório do IFRO-Cacoal.

Fonte: GTGA/UNIR

(Visited 32 times, 1 visits today)
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 

 
 
Translate »