Estudantes realizam pesquisa de campo em União Bandeirantes (Porto Velho)

Publicado em: 01/08/2019 10:28:49

A equipe do GTGA/UNIR realizou no período de 30/07 a 01/08/2019 pesquisa de campo em União Bandeirantes, “distrito” do município de Porto Velho.


 

A equipe do GTGA/UNIR, composta pelos discentes Amanda Michalski e Luciano Souza, realizam no período de 30/07 a 01/08/2019 pesquisa de campo em União Bandeirantes, “distrito” do município de Porto Velho.

 

Os trabalhos são referentes aos projetos de pesquisas vinculados ao Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG/UNIR/CAPES) e a Fundação de Amparo a Pesquisa em Rondônia (FAPERO), ambos com a finalidade de analisar a expansão e impacto da fronteira agrícola em áreas protegidas, como atualmente ocorre na região de União Bandeirantes.

 

Nesta etapa os trabalhos se concentram na área urbana (povoado rural), situação que o IBGE classifica como aglomerado rural, onde serão coletadas dados e informações referentes aos serviços e equipamentos oferecidos à comunidade, destacando-se a oferta nos setores de educação, saúde, segurança pública, lazer e cultura, serviços bancários, hotelaria, transporte e comércio em geral.

 

Fonte: GTGA/UNIR