Geopolítica das queimadas na Amazônia será o tema de evento na UNIR

Publicado em: 29/08/2019 12:03:48

O Departamento de Geografia (DGEO) e o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) convidam a sociedade para o Colóquio Geopolítica das Queimadas na Amazônia


O Departamento de Geografia (DGEO) e o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) convidam a sociedade para o Colóquio Geopolítica das Queimadas na Amazônia, a ser realizado no dia 30 de agosto de 2019, no período das 14h às 18h, no Auditório Professor Milton Santos, Campus UNIR Porto Velho.

IMG-20190829-WA0008

O tema do evento em si dispensa justificativas, dada a relevância e a urgência da Universidade proporcionar à sociedade análises científicas dos efeitos socioambientais que as queimadas produzem na região amazônica. Nesse sentido, a proposição do Colóquio se impõe em face dos significados, em escala global, que assume no mundo contemporâneo a Amazônia.

A mesa de debate será composta pelos professores Ricardo Gilson da Costa Silva (Departamento de Geografia), Luís Fernando Novoa Garzon (Departamento de Ciências Sociais) e Thiago Bortoleto Rodrigues (Analista CENSIPAM/RO).

O evento compõe o conjunto das ações de extensão do DGEO, PPGG, laboratórios e grupos de pesquisa, com a finalidade de divulgar e compartilhar o conhecimento científico e a formação do público participante. A atividade também está vinculada ao Projeto de Extensão Cartografia dos Conflitos Territoriais em Rondônia (PIBEC/PROCEA/UNIR) e projetos apoiados pela Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas (FAPERO).

Será emitido certificado de participação.

 

 

 

Fonte: GTGA/UNIR