Palestra “A dinâmica da fronteira e expansão do modelo do agronegócio para a Amazônia centro-sul- ocidental”

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) e o Departamento de Geografia (DGEO) convidam o público para participar da atividade acadêmica Palestra A dinâmica da fronteira e expansão do modelo do agronegócio para a Amazônia centro-sul- ocidental, a ser realizada no dia 26 de março de 2019, das 14:00 as 17:30 horas, no Auditório Professor Milton Santos, UNIR Campus.

A palestra será proferida pelo professor doutor Silvio Simione da Silva, da Universidade Federal do Acre – UFAC, que desenvolve pesquisa em Geografia Agrária e Estudos Regionais, atuando nos seguintes temas: Amazônia, Acre, desenvolvimento regional, produção camponesa, integração regional sul-americana, fronteiras, movimentos sociais e resistência camponesa.

O objetivo da atividade é proporcionar ao público um diálogo formativo a partir das experiências de pesquisa referente às dinâmicas agrárias e territoriais amazônicas, problematizando desafios teóricos e metodológicos. O evento compõe o conjunto das ações do Projeto Território e Territorialidades em Rondônia: estudo das dinâmicas agrárias e territoriais no norte/noroeste rondoniense, financiado pela Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO), sob a coordenação do Professor Ricardo Gilson da Costa Silva (GTGA/UNIR/CNPq). Será emitido certificado de participação.

Em conjunto com PPGG e DGEO, apoiam o evento o Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia – GTGA/UNIR/CNPq, Laboratório de Gestão do Território – LAGTE/UNIR, FAPERO, CNPQ e CAPES.

Fonte: GTGA/UNIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *