Pesquisadores do GTGA participam do II Seminário de Pesquisa em Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (UFOPA)

A equipe do Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA/UNIR) participou, no período de 26 a 28 de novembro, do II Seminário de Pesquisa em Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Campus Rondon, cidade de Santarém.

A contribuição da equipe se realizou na participação nas seguintes atividades:

– Palestra de Abertura proferida pelo professor Ricardo Gilson da Costa Silva, coordenador do GTGA.

 

 

– Participação do discente Edinilson Gomes da Silva na mesa de diálogo “ Políticas urbanas e dinâmicas territoriais amazônicas: ações e resistências”.

 

– Participação dos discentes Elisane Pereira da Silva e Amanda Michalski na mesa de diálogo “ Políticas rurais e dinâmicas territoriais na Amazônia: ações e resistências”.

– Participação da discente Viviane Vidal da Silva na mesa de diálogo “ Políticas Ambientais e dinâmicas territoriais amazônicas: ações e resistências”.

– Minicurso em Cartografia Básica Temática, ministrado por Amanda Michalski e Ricardo Gilson da Costa Silva.

– Vice-coordenação Geral do II SEPDAM, a cargo da professora Francilene Sales da Conceição.

– Lançamento do livro “Amazônia: dinâmicas agrárias e territoriais contemporâneas”, sob a responsabilidade dos professores Ricardo Gilson da Costa Silva e Francilene Sales da Conceição.

Informações referentes ao evento: http://www.ufopa.edu.br/ufopa/comunica/noticias/seminario-de-politicas-publicas-reune-pesquisadores-na-ufopa/

Informações do livro: http://www.pedroejoaoeditores.com.br/home/Amazonia-dinamicas-agrarias-e-territoriais-contemporaneas

Fonte: GTGA/UNIR

Galeria de fotos do II SEPDAM/UFOPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *